Prefeitura conclui reformas de pontes dos córregos Ribeirão Claro e Lobeira em Alto Araguaia

Após 12 anos, a reforma na ponte sobre o Córrego Ribeiro Claro foi completa

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes (Sintraf), concluiu a reforma das pontes de madeira sobre os córregos Ribeirão Claro e Lobeira, na zona rural de Alto Araguaia. Os reparos nas estruturas asseguram mais segurança no escoamento da produção pecuária e agrícola. Os investimentos são por meio de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e próprios.

Os reparos na ponte de madeira sobre o Córrego Lobeira foram concluídos na última semana. A estrutura fica na MU-51, na região da Colônia do Ariranha, nas proximidades da Fazenda Valkilândia. Outra ponte de madeira que passou por reparos foi sobre o Córrego Ribeirão Claro, na MU-39, na região do Paraíso. A última reforma na estrutura foi realizada em 2008, quando foram feitos apenas reparos na caixa de aterro. Após 12 anos, a reforma foi completa. A estrutura possui 20 metros.

Ainda nesta segunda-feira (4) foi iniciada a reforma da ponte de madeira sobre o Córrego Boiadeiro, na região conhecida como Balneário da Aninha.

MAIS REFORMAS

A Secretaria de Obras tem um planejamento para recuperar mais pontes na zona rural de Alto Araguaia. No pacote estão as estruturas sobre o Rio Araguainha, na MU-14; Rio Ariranha, na MU-10; Córrego Sucuri, na MU-11 e Córrego do Cervo na MU-25.